
Comente e concorra até uma conta premiun easy share !
"O programa é bom e oferece ínumeras possibilidades. No entanto, encontramos editores de TAGs que realizam este tipo de trabalho nos próprios players"
Análise de Rodrigo Françozo de Lima Moraes
TagScanner é um programa que renomeia arquivos de música MP3, OGG e MP + utilizando as informações contidas nas TAGs para fazer este procedimento. Ele também realiza a operação contrária, ou seja, pega as informações do nome do arquivo e adiciona às TAGs que possam estar desconfiguradas.
Algum tempo para se acostumar
A interface do programa apresenta muitas informações, botões e opções em apenas um único local. Os usuários que estão acostumados com programas de visual mais limpo, poderão sentir dificuldades em dominá-lo. Esta característica poderá afastar alguns destes usuários.
Após algum tempo de adaptação e de conhecimento do programa, você perceberá que ele bastante funcional. O visual dele é todo baseado em abas e não fornece nenhum tipo de menu. Ao aproveitar bem este layout, ele consegue separar bem as suas funções.
Na primeira aba, estão disponibilizados as opções para a renomeação dos arquivos musicais baseada nas informações contidas nas TAGs. É possível escolher quais serão as informações que aparecerão no nome do arquivo, como por exemplo:
* Nome do artista;
* Nome da música;
* Número da música;
* Duração;
* Gênero;
* Ano
* E muitas outras.
Nas outras abas, encontramos as opções para edição das TAGs. É possível modificá-las manualmente, assim como em outros programas do gênero, além de poder utilizar as informações que estão contidas no próprio nome do arquivo e da pasta onde estão armazenadas.
A parte chata desta ferramenta é ter que configurar o programa para que ele extraia exatamente as informações que você queira e as insira da maneira correta O programa também disponibiliza a edição de playlists musicais.
Roda em Windows 2000, XP, Vista, 2008, 7
Disponível nos idiomas InglêsInglês

Postar um comentário